sábado, 23 de agosto de 2008

Amores Virtual




Bem hoje estava pensando em uma coisa com a inclusão digital e a modernização do dia-a-dia muitas coisas novas entraram em nosso cotidiano e uma delas é o "Amor Virtual".



Não me refiro a sexo mas sim a "Amor" enquanto sentimento.Acho que toda pessoa que tem acesso ao mundo virtual já se envolveu com alguém ou se deixou envolver.



Mesmo essa pessoa estando apenas do outro lado de uma tela, sem saber como ela é de verdade conhecendo apenas pelo computador.



Peguei me pensando como pode se dizer ou sentir que se ama alguém a quem nunca vimos? Alguém que nunca tocamos, não sentimos seu cheiro, nunca se pode ouvir a voz sussurrar em nosso ouvido...ou ficar um de frente para o outro olhando dentro dos olhos sem dizer nada?



Procurei pela Internet pra saber o que as pessoas pensam e sinceramente me surpreendi pois achei uma quantidade muito grande de "coisas" relacionadas ao assunto. E tem de tudo música, poemas , discussões e ate mesmo um portal de relacionamentos e muito mais coisas.



Então comecei a pensar no assunto o que poderia levar uma pessoa a amar uma outra na qual não conhece ou pensa conhecer? E como saber que tudo que vem do outro é verdade? Que não são apenas palavras ou falsas promessas?



Eu já escrevi em outro post sobre um desses possíveis motivos que seria a nova era em que vivemos a era da solidão, de relacionamentos vazios e efusivos.



Mas é estranho também já amei virtualmente mas nunca tinha parado pra pensar o que pode causar isso.È algo muito estranho se entregar a uma pessoa totalmente estranha compartilhar seus medos e desejos. Sei que muitos vão dizer que a pessoa deixa de ser estranha pois depois de muitas horas de conversa você passa a conhecê-la, mas será mesmo que ela se revela toda?


Sei que muitas vezes pessoas que temos relacionamentos "convencionais" fazem o mesmo, mas a possibilidade de alguém que está atrás de um computador não ser o que diz me parece ser muito maior.

Seja como for é um sentimento tão real quanto qualquer outro mesmo que as vezes nunca passe do "virtual" ou na grande maioria das vezes não dar certo mas é uma coisa engraçada que alguns anos seria inconcebível pra qualquer pessoa.....




Link para essa postagem


11 Confissões:

Casal do Arrocha disse...

Olha acredito sim no "Amor Virtual" desde que ele saia do virtual no decorrer do tempo.
Bjs e ótimo final de semana!

Bem Resolvida disse...

que bom que a margarida apareceu!!
sumiu, po!!

eu ja fui parar na inglaterra por causa de um "amor virtual", tem até um post lá no blog, da uma olhada....mas enfim, não deu certo e eu não senti a mesma coisa ao vivo mas ele....até hoje me escreve e diz que nao me esqueceu...
já fiz muitas amizades online com pessoas de outros países e já fui pedida em casamento algumas vezes...algumas pessoas são tão carentes que se apaixonam por uma simples conversa!!

Mas ainda assim prefiro conhecer pessoas pela internet do que na "balada" e tem dado certo.!!

bjs!!!

Bem Resolvida disse...

pedir pra ele ficar??? rs
já ameacei largar ele por causa disso...!!! rs

quanto ao sinal de fumaça...ainda não sei se vou dar sinal de fumaça, pretendo manter meu anonimato (a nao ser que conheça alguma blogueira tetéia..rs). Mas troco alguns emails com um pessoal, se quiser me escreve...ta la no meu perfil o email.
beijokas

Anônimo disse...

Eu acredito em digamos assim um "envolvimento" virtual,pq amor
p mim é algo mais complexo,se já é difícil nos dias de hoje vc amar
algúem e ser correspondido no real,pq não dá para confiar muito no q as pessoas te dizem,eu já passei por isso no mundo real tipo o cara fala coisas e coisas mas na realidade não era nada daquilo então eu fico sempre pé atrás e
no mundo virtual eu já me envolvi
foi muito bom,mas sempre procuro dosar as coisas,para não sofrer depois,

Bjaum.

Bem Resolvida disse...

hahah...deixa eu te contar um segredo!! rsrsrs

eu gosto de pele bem branquinha e tudo "rosadinho" :P
isso foi pela dica que vc me deu!!! hahahah

Bem Resolvida disse...

loira??? tudo rosadinho???
affff

cara, to rindo muito aqui, tú ta querendo dar uma de cupido??? hahah

eu topo, poe a mulherada na fita!!! rsrs

bjs, to indo pra cama, amanha começa tudo de novo. ARGH!!

"Atre" disse...

olá sumido....
eu to em falta, eu sei...mas tive um princípio de pneumonia...to melhor agora, e ainda essa semana eu espero por minha vida e visitas nos eixos...


Quanto ao AMOR VIRTUAL...hummm....é...eu também já escrevi sobre ele...e já vivi essa esperiência ....

mas vou pensar melhor sobre o assunto...depois "palpiteio"...rs
bjo

Camila disse...

Eu acredito em Amor Virtual, até escrevi uma história em meu blog retratando essa realidade presente na vida de muitas pessoas!
Meu ex o conheci na net e atualmente tbm rola algo parecido em minha vida!
Adorei o post!
Beijão lindo!
=)

Ps. Vc é de Betim? Sexta irei em um show aí, do Leoni. Vc vai?

Anônimo disse...

É querido!
No corre corre que vivemos, a internet chega a ser um refugio..
Assim como o blog é para nós...
AMOR virtual, acho que seria muito forte pra definir...
Mas afinidade sim...
Meu casamento é uma prova disso...
COnheci ele no bate-papo do yahoo, ele do outro lado do Japão hehehe
E deu no que deu...
Depois eu conto com detalhes...

E ai falta muito pro post 1000 huahauha

Beijão

Allana disse...

Complicado heim , já tive relacionamentos que começaram por internet , mas eu sempre acabei conhecendo a pessoa antes de ter um "amor virtual", mas no caso de pessoas que se conhecem e moram muito longe , a sei lá pode acontecer né... até o momento todas as pessoas que conheci pela internet ao vivo faziam jus ao que teclavam , mas na internet tem de tudo né,,,,,mas fala a verdade , com um pouco de maturidade isso tudo é uma delicia

bb disse...

Oii Amigo...
Caramba, ficou muito bom esse teu post... me emocionei muito.
Sabe... acho que se não fosse essa era digital, toda esta história de msn, orkut e afins, eu não estaria namorando a pessoa que amo muito.
Acredito sim em um relacionamento virtual... desde que, isto torne-se real algum dia. A internet assim como tem a oferecer tem a empatar. Então vai muito da pessoa saber usá-la.
Postei sobre a Banda Reação em Cadeia... desculpe-me se não escrevi muito...!
Desde já desejo-te uma ótima semana!! beijão querido.