segunda-feira, 21 de abril de 2008

www.era da solidão.com.br


Bem é até estranho falar em solidão em tempos de plena modernidade, na era da informação onde pessoas podem manter contato constante mesmo separados por oceanos.
Mas se formos parar um pouco e analisar muitas coisas veremos que cada vez que passa caminhamos mais e mais pra solidão.Sei que deve estar se perguntando como?Mas é fácil notar, os sentimentos verdadeiros estão sendo deixados de lado e tudo hoje vira um jogo de "interesses", as relações são superficiais,há muito pouco envolvimento.
Através do
orkut conhecemos muitas pessoas mas sempre existe uma segunda intenção são poucas as relações que realmente não existem nenhum outro interesse há não ser o de se manter uma bela amizade. Dúvida então pare e vá até sua lista de "amigos" e olhe quantos existem? E quantos você mantém contato constante? Quantos você sabe o segundo nome? Sabe coisas de sua vida? Seus sonhos? Planos? É eu sei que agora você poderá reduzir centenas ou milhares de "amigos" em apenas algumas miseras dezenas.
Há um tempo ouvia-se dizer que o MAL DO SÉCULO era a depressão, mas discordo veemente. o MAL DO SÉCULO È A SOLIDÃO. A cada momento nos tornamos cada vez mais individualistas e sozinhos em nossos mundinho fechados onde poucos ou quase ninguém consegue entrar.
E de que adiante todo o advento da comunicação se continuamos os mesmo seres que viveram nas cavernas há alguns milhões de anos atrás?



Link para essa postagem


2 Confissões:

Anônimo disse...

Acho que vc já falou tão bem do assunto, que se fosse pra mim acrescentar algo eu citaria a música de NORA NEY (NINGUÉM ME AMA).
Porque apesar de buscarmos riso...amigos...realização profissional acho que no fundo a maior solidão é aquela que bate no peito e diz NINGUÉM ME AMA...

Ninguém me ama
Ninguém me quer
Ninguém me chama
De "meu amor"
A vida passa
E eu sem ninguém
E quem me abraça
Não me quer bem.
Vim pela noite tão longa,
De fracasso em fracasso
E, hoje, descrente de tudo
Me resta o cansaço,
Cansaço da vida,
Cansaço de mim,
Velhice chegando
E eu chegando ao fim

E NO fundo eu acho que é o medo de TODOS nós...
Envelhecer sós...
Envelhecer sem amor.

Unknown disse...

É realmente o que está acontecendo, tudo gira em torno de algum interesse. Nem com a família podemos contar, principalmente, a não ser pai e mãe, para quem tem.Já não os tenho mais. Todos procuram a mesma coisa, mas por caminhos errados. Amai a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a si mesmo, então, seríamos felizes. Pode ser o próximo mais perto de ti, já começa um círculo.