sábado, 26 de abril de 2008

Mundo Estranho

Bem essa postagem de hoje tinha tudo pra ser uma postagem alegre...Desde cedo vinha pensando no tema a ser abordado, iria falar de relacionamentos como as mulheres culpam os homens (mas ficará para um outro dia). Mas como não somos senhor do destino a idéia original foi mudada por motivo de força maior.
Hoje foi um dia bom sexta-feira dia tranquilo no treinamento, aula tranquila na faculdade e depois um barzinho com a galera pra relaxar. Na volta pra casa tudo ia bem, peguei a vam com minha melhor amiga, viemos brincando conversando e fazendo planos para o Betim Rural (uma grande festa aqui da cidade), chega o ponto dela ela desce e eu continuo e começo a planejar como será meu fim de semana.
De repente meus pensamentos são interrompidos por uma manobra brusca do motorista para se desviar de um onibus que apareceu em um cruzamento perigoso e nisso a vam da um "baque" como se tivesse subido no passeio, o motorista para logo a frente e diz:
- Matei um cara.
A principio os passageiros da vam ficam meio confusos sem enteder (eram em torno de 8 a 9 passageiros contando comigo) o motorista entao desce e volta desesperado dizendo q acertou o "cara".
Entao algumas pessoas descem e olham a distancia. Eu fui procurar saber o que era entao o motorista muito nervoso diz que ao desviar do onibus acertou um ciclista que apareceu de uma vez no cruzamento.
Detesto essas cenas mas ninguém foi ver o ciclista, entao me dirigi até ele. A batida foi violenta pois o arremessou do outro lado da rua. ele estava caido de bruços e tinha sangue, chegou um outro rapaz de bicicleta e logo se desespera dizendo que era seu cunhado, ele mais que depressa liga para o SAMU (uma especie de resgate e primeiros socorros) mas como ele estava muito nervoso eu tomei o celular e comecei a falar, a voz feminia do outro lado pede pra que eu descrevesse como esta o acidentado, entao eu disse:
-Ele esta de bruços, desacordado,ha muito sangue,ela pede que eu verifique se a pulsação entao me abaixo e procuro pelo pulso mas nao encontro, me levanto e ela pede informações da localização (endereço, refêrencias e etc).
Depois pede que eu verifique o pulso novamente, entao fui quando encostei no rapaz senti seu braço já frio, sem pulso, digo a ela , ela então pede que eu veja se a respiração mas a resposta é negativa, entao pede que se houver como tente achar o pulso próximo ao pescoço, e pra meu desespero não há e o rapaz continua a esfriar.
Foi a primeira vez que presenciei uma morte de tão perto.
Olhei mais uma vez pra ele, um jovem no máximo 26 anos, ali na minha frente sem vida.
Faltavam cerca de 6 quarteirões até minha casa pego minha mochila na vam e venho caminhando a pé, sozinho acompanhado pela lua e as estrelas e a visão daquele jovem caído.
Então pensei como o mundo é tão estranho e a vida extremamente frágil, em um segundo estamos vivos, fazendo planos,sorrindo e quando se "pisca" estamos mortos.
O ser humano pode inventar o que quiser construir as coisas mais engenhosas do mundo, mas não passa de uma mera criação frágil, que ao menos "sopro" do destino desconvalece e se esvaira deste mundo


"In memoriam deste pobre desconhecido"
E que sua família encontre paz e conforto.

25/04/2008



Link para essa postagem


4 Confissões:

DaMa De Ferro disse...

faço minhas as suas palavras...



gracias pela visita

Anônimo disse...

Vida louca vida, vida breve
Já que eu não posso te levar
Quero que você me leve
Vida louca vida, vida imensa
Ninguém vai nos perdoar
Nosso crime não compensa
Se ninguém olha quando você passa
Você logo acha
Eu tô carente, eu sou manchete popular
Tô cansado de tanta babaquice, tanta caretice
Dessa eterna falta do que falar
Se ninguém olha quando você passa
Você logo acha
Que a vida voltou ao normal
Aquela vida sem sentido, volta sem perigo
É a mesma vida sempre igual
Se ninguém olha quando você passa
Você logo diz: "Palhaço!"
Você acha que não está legal
Corre todos os perigos, perde os sentidos
Você passa mal
Vida louca vida, vida breve
Já que eu não posso te levar
Quero que você me leve
Vida louca vida, vida imensa
Ninguém vai nos perdoar
Nosso crime não compensa
Não compensa, não
Se ninguém olha quando você passa
Você logo acha
Eu tô carente, eu sou manchete popular
Tô cansado de tanta caretice,tanta babaquice
Dessa eterna falta do que falar
Vida louca vida, vida breve
Já que eu não posso te levar
Quero que você me leve
Vida louca vida, vida imensa
Ninguém vai nos perdoar
Nosso crime não compensa
não compensa
Vida louca vida, vida imensa
Ninguém vai nos perdoar
Nosso crime não compensa
Vida louca vida, vida breve
Já que eu não posso te levar
Quero que você me leve
leve,leve,leve,leve,leve,leve

Anônimo disse...

[*]Nossa, que coisa mais triste.
Sinto muito pelo que presenciou e como vc mesmo disse, que Deus conforte o coração da família deste pobre desconhecido.
Li seus textos, você escreve muito bem. Vou voltar sempre.
Beijinhos

Andréia Lino disse...

Adoraria ler melhor seu blog q achei super interessante. tem como colocar as letras brancas não. desculpa intrometer, é ó uma dica para aqueles q visitam. geralmente qdo visito um blog e nao consigo ver/ler as informações nao quero voltar. enfim... bjoka e quem sabe uma parceria pode surgir.

>.<