quinta-feira, 1 de maio de 2008

Coisas de Antigamente



Hoje (ou melhor ontem pois já passou da meia-noite) aconteceu duas coisas que a muito tempo eu não via e sinceramente me surpreendi.


Sei que muitos podem não concordar mas já repararam como as pessoas são mais frias e distantes?


Pela manhã quando ia para meu treinamento peguei um ônibus e ao passar pela roleta (catraca) o cobrador (agente de bordo, auxiliar de viagem, "pegador de passagem", rsrs chamem como quiser) ao pegar a passagem disse a seguinte frase:


-"Muito obrigado e tenha um excelente dia!"


Por um momento pensei nossa a quanto tempo uma pessoa "estranha" não me desejava bom dia.


Já no segundo ônibus quase descendo espirrei e uma mulher que estava ao lado me desejou "saúde", olhei para ela dei um sorriso e agradeci.


Esses dois gestos tão simples permaneceram na minha cabeça o dia todo, é estranho como coisas tão simples e que deviam fazer parte do nosso cotidiano as vezes são incomuns e raras. Me lembrei de quando viajava nas férias e ia pro interior pra casa de parentes, onde você fosse ou até mesmo passando pela rua sempre recebe uma saudação de bom dia, boa tarde ou boa noite, mesmo a pessoa nunca tendo visto você.


E hoje isso é tão incomum entre nós mal-mal damos bom dia a nossa familia, amigos, vizinhos e etc. Estamos sempre com pressa ou sem tempo, ou entao sempre esperamos que o outro o faça primeiro.Coisas tão simples que deixamos de lado, deixamos que se tornem apenas "lembranças de antigamente"


Talvez por isso somos uma sociedade tão distante, tão cruel e violente, pois aos poucos deixamos morrer coisas que fazerm aquecer o coração e nos aproximar das pessoas.


E você foi gentil com alguém hoje, deu-lhe um bom dia e abriu um sorriso?????


Fez algo pra que o mundo seja um pouco mais compreensivo?




Link para essa postagem


4 Confissões:

Anônimo disse...

Bom dia para ti :-)

Anônimo disse...

Eu me lembro quando fui pela primeira vez ao Rio de Janeiro...
Saída de cidade pequena ficava sorrindo e dando BOM DIA pra todo mundo...Poucos respondiam, acho que a maioria nem ouvia...
Dia desses estava se falando no jornal que hoje em dia quando alguém faz uma ação que deveria ser COMUM acaba virando notícia...Alguém que acha dinheiro de outro e devolve...Alguém que vê alguém passando mal na rua e socorre...
Estranho que hoje em dia, nem o básico do básico a gente vÊ, como algúem ceder o lugar no ônibus pra uma mulher grávida...pra um idoso...
coisas assim...
Até as pequenas delicadezas do dia a dia estão se perdendo...
Confesso que hoje em dia, nem na mina "pequena cidade" se costuma dizer um bom dia na rua ...
E os dias, eu acho, vão ficando cada dia MENOS bons por causa disso...
Abraço Wanderson...e como disso JV ali em cima...Bom dia pra ti...

DaMa De Ferro disse...

oi! Buenas tardes! desculp por ontem, nao foi intencional... foi um prazer bater um papo contigo... estou ansiosa pra falar com vc de novo.
(,~.~,) valeu pelo seu coments y sua visita.
quanto ao meu coments...
ja comentei ,ne?!
besosss...

Andréia Lino disse...

Esse assunto muito me interessa.

voltarei..sim e ficou bem melhor, te desjo um ótimo fim de semana

suma do MUNDO A FORA nao viu

>.<