domingo, 4 de maio de 2008

Beijo na Boca


Fico pensando como as coisas mudam rápido, quando minha mãe era jovem não se podia ficar de "agarramento" por ai, no tempo de juventude da minha Avó pior ainda, mal podia dar as mãos.Mas hoje em dia a coisa é muito diferente.

Fui em um show na sexta em uma festa agropecuaria que acontece anualmente aqui e parei alguns minutos analisando e vendo como tudo muda. Frequento essa festa desde a sua 2ª edição (e essa agora foi a 20ª) e vendo algumas cenas fui remetido ao passado.

Me lembrei de como os meninos tratavam as meninas, eles sempre ficavam em grupinhos e apenas olhavam de longe e comentavam entre si sobre alguma menina de seu interesse. Alguns anos passados eles já olhavam e soltavam "cantadinhas baratas", mais alguns anos pra frente as meninas passavam e ele já pegavam em seus cabelos,depois paravam na frente pediam pra "conhecer com direito a três beijinhos" depois já seguravam pelo braço até chegar nos dias de hoje.

Pude observar a forma que os garotos "chegam" nas meninas, quase sempre já querendo beijar alguns ainda são discretos conhecem de três beijinhos e tentam dar o quarto na boca, já outros não já chegam querendo logo beijar na boca. Algumas meninas se recusam, viram o rosto, mas diante da insistência cedem.

E reparei também que as meninas não ficam atrás, eu acompanhei uma especificamente por cerca de 5 minutos ( apenas olhando) e nesse curto intervalo de tempo ela beijou nada mais nada menos que 3 garotos. Era uma coisa engraçada chega um parava ela falava alguma coisa e já beijava, o outro que vinha mais a frente que tinha visto ela beijando chegava e também beijava e assim foi.

Não vou dizer que nunca fiz coisas assim, ou que acho errado. Mas tal fato me faz pensar como as coisas estão banalizadas hoje.tá certo que beijo na boca é uma delicia, mas é uma coisa muito intima pra ser assim você na mesma noite beijar 10,15,20 pessoas em uma única noite.Se fosse uma ou duas ainda poderia ser considerado "normal",mas da forma que acontece o beijo perdeu seu sentido de prova de carinho, de intimidade entre duas pessoas é uma coisa banal.

E o pior que se for olhar pelo lado biológico é muito nojento, pois você acaba beijando "por tabela", pois os restos salivares permanecem na boca por ate 72 horas, agora imagina o ultimo (a) a ser beijado, esta beijando todos os outros "pretendentes " da noite.

E assim foi a festa toda onde você andava era a mesma cena.

E uma duvida me surgiu, será que essa modernidade toda não contribui pra vivermos assim, em um mundo onde os relacionamentos são Tao dificeis ,de se viver? e nada dura muito tempo?



Link para essa postagem


2 Confissões:

Anônimo disse...

Wanderson pior é que faz tempo que já tem música dizendo "Beijo na boca é coisa do passado, a onda agora é namorar pelado..."...rs...PENSA só; daqui un tempos no lugar de chegar beijando, vai ser um tal de chegar arrastando pra um cantinho pra dar uma "metidinha"...
É o tal do SERIA CÔMICO SE NÃO FOSSE TRÁGICO....rs
Nossa...eu sou CHATA pra caramba com beijo. Pra colar os lábios nos meus o cara tem que rebolar, não acho só sem graça como acho NOJENTO isso de ficar passando de boca em boca...Mais até do que o SEXO(estranho?)...No sexo a gente ainda "encapa" o TREM...rs...mas beijo não tem jeito não...E na transa tem as vezes o tesão...a excitação que não tem exatamente que estar ligada a AMOR...a CARINHO...a estar apaixonada ou mesmo ENCANTADA pela outra pessoa...
Sexo é pele...
Beijo é SONHO...
Opinião minha...Claro...rs

DaMa De Ferro disse...

(,~.~,)
rsrsrsrs...