quarta-feira, 27 de agosto de 2008

O Mundo é Bi (?)


Bem é um assunto delicado e ate perigoso de se escrever, pois alguns de meus leitores (as) podem se ofender mas tentarei falar de uma forma leve e imparcial.

Mas o que acontece é que estava lendo um texto sobre bissexualismo e me lembrei de uma reportagem que havia lido a algum tempo onde um cientista abordava o assunto e dizia que em breve o mundo se tornaria um mundo bissexual.

Bem algumas pessoas podem se assustar e ainda ter uma visão digamos antiquada do assunto, dizendo que é falta de vergonha na cara, que é safadeza e etc. Mas a questão é que é uma coisa (ou escolha) extremamente normal na atualidade.



Todo mundo conhece ou já viu alguma pessoa "ficando" com alguém do mesmo sexo, algumas pessoas olham de uma forma espantada como se fosse a coisa mais terrível do mundo, se fosse uma aberração. Mas será que essas mesmas pessoas nunca uma vez na vida,mesmo que escondido do olhar de todos, já não desejou ou se sentiu excitado com alguém do mesmo sexo,mesmo que por segundos?

Com certeza isso já aconteceu e dependendo da maturidade sexual e dos dogmas da pessoa ela pode ter repudiado e pensado: "-Eu gosto é de mulher ou eu gosto é de homem". Mas como pode se definir isso? Ter certeza que se gosta de apenas homem ou mulher ainda mais sem ter tido uma experiência do "outro lado" pra comprovar esse sentimento.




Já ouvi algumas vezes também que é apenas um "modismo" que esta na moda beijar "meninos e meninas", mas será mesmo apenas uma moda passageira ou algo que caminha a passos longos pra se tornar predominante?

Com esse minha vivência no mundo virtual já conheci muitas pessoas e muitas delas com essa opção ( de vida ou sexual como preferir), e algumas me relatam as incertezas que passam em suas cabeças o medo da outra metade precisar de uma pessoa do sexo oposto pra se satisfazer ou a insegurança de como tratar as amizades.


Mas uma coisa não muda não importa cor,crença ou opção sexual, nos procuramos cada vez mais tentar preencher um vazio de afeto que a modernidade nos causa,talvez por isso essas mudanças ocorram, pois estamos sempre em busca da "felicidade" e não importe como ou com quem....


Mas que é uma "opção" a cada dia mais normal isso é. Até na midia encontramos pessoas mais visadas que assumem seu lado Bi. Enquanto uns vêem isso apenas como um pretexto ou sinonimo de orgia outros tem sido extremamente feliz com essa "nova descoberta".....

Mas acho que a resposta pra pergunta ficará ainda no ar e cada um tem sua própria resposta.







Link para essa postagem


12 Confissões:

Casal do Arrocha disse...

Que bom vc estar abordando esse assunto de uma forma tão light e ao mesmo tempo interessante. Pois é, viva as diferenças e o bissexualismo é uma delas.
Ahhh, linkamos vc! Ok?
Bjs.

Casal do Arrocha disse...

Olha, vamos comer o pão de queijo sim, se vc vinher comer um acarajé!Fechado? rsrsrs
Bjs.

"Atre" disse...

eu não acho que seja MODISMO...acho que apenas se vê mais as claras o que antes só se mostrava no escuro...
O que não deixa de gerar MODISMOS, claro...Agora é politicamente correto toda novela das 20 hs ter um casal homossexual, por exemplo...o que não deixa de ser um reflexo de muitas realidades também...ATÉ porque as novelas tem gente bem fictícias...MUITAS gente perfeita por metro quadrado...o DR. MARCELO do BBB vivia perdido nesse mundo do SOU Bi...ou não sou?

Os bi dizem que eles é que amam de verdade porque escolhem as pessoas pela ALMA, não pelo sexo...
eu não sou Bi por pura falta de tesão pelo sexo feminino mesmo...E acho que se TODOs fossem Bi talvez o problema da solidão fosse menor...
MAIS OPÇÕES DE SE APAIXONAR....

BJOS MOÇO....só não garanto não estarem carregados de vírus....snif

Bem Resolvida disse...

As pessoas estão aprendendo a se interessar por pessoas, independente de sexo.
Isso não é modismo...isso é evolução (to me sentindo Darwin.rs), mas é realmente o que eu acho. Evoulção.
Eu imagino minha filha, daqui há 10 anos, em um mundo bem mais bissexual do que hoje. Imagino que ela possa vir a ser mais uma bi, imagino que isso vai ser mais normal do que hoje é.
E nem preciso te falar que eu sou né?? lol

bb disse...

Caramba, tu escreveste de uma forma inexplicável! Parabéns. Deve ser difícil para as pessoas que escolhem está opção (se é que esconlhem), enfrentar uma sociedade, a família... acredito que agora tudo está mais fácil. Ainda acredito que todos seremos felizes.
Abração.

Allana disse...

Bem , no momento eu sou hetero , mas vou dizer a verdade que sinto uma curiosidadezinha em conhecer um pouco do Bi .....mais por atração mesmo ....não pensando em desenvolver um relacionamento com outra mulher...

Mas é questão de gosto...uns gostas de Brancos ..outros de negros...uns do mesmo sexo ..outro dos oposto...

Mas da mesma forma que muitos idosos não entendem o q é ficar?e nem como isso como acontecer ...acham uma pouca vergonha...algo proximo do fim do amor,,,
Algumas pessoas acham o bissexualismo um aburdo tb...mas com o tempo o povo se acostuma..e eu acho q vai se tornar algo normal sim..

Anônimo disse...

Gostei da forma como vc abordou o assunto tbm não acho q seja modismo
não,no meu caso por exemplo qnd eu me envolvo com alguém tanto pode ser homem ou mulher o q eu procuro
é uma pessoa q me faça sentir bem
q juntas possamos somar,e dar muito
carinho uma a outra independente de ser homem ou mulher,

Bjaum.

Anônimo disse...

Meu lindooo!
Adoro o jeito que você escreve, a forma como vc trata dos assuntos...

Demorou! Mostra pra mim como vc "fica" hhehehe...

SObre o post: Bom, eu nunca tive uma relação homo digamos assim, mas de uns tempos pra cá ando meio interessada pela fruta proibida!
E pode ter certeza que vou provar...
Como a bem-resolvida disse... Não acho q seja modismo e sim evolução...
Já não dizem que todos temos um lado feminino e outro masculino, pois então pq não podemos ser Bi?!
E independentemente do sexo a pessoa, a personalidade, o carater que nos atrai... A aparencia ou o que ela tem no meio das pernas é um Bonus! ehhehe

Beijos

Tava com saudades de ti!

Bem Resolvida disse...

hahahahahaha

caiu no meme!!!

hahahahahahaha

:P

Descriativa ¬¬" disse...

Ótimo tema! Adorei sua abordagem sutil do assunto. Concordo com o pensamento de que um dia - ainda bem distante! rs. - o mundo talvez venha a ser Bi.
Eu já me aceitei na condição de "Pessoa que gosta de pessoas" por não gostar de rótulos. O fato é, que a sociedade é quem nos impõe os padrões considerados "corretos", quando na verdade o que deve ser seguido são os nossos ideais e sentimentos.
Parabéns pelo post.
Beeijos!

Anônimo disse...

Para mim, no fundo todo mundo tem um pouco de 'bissexualismo incubado'. O problema - infelizmente - ainda é o tal do preconceito.

Ainda não tive 'oportunidade' de me envolver com mulheres, mas confesso que vontade não falta.
Um dia quem sabe né?
Hahahahahaha

O blog é muuuito bom!
=*

Anônimo disse...

Gostei do que vi, se quiseres passar no meu novo tasco tás à vontade ;)

http://devaneiosintimos.blogs.sapo.pt/

Beijos

Suzy