quarta-feira, 10 de setembro de 2008

O Amanhã

Bem hoje a postagem é coisa seria...bem sempre é...mas hoje mais ainda.Tem algum tempo que to pra postar sobre esse assunto mas sempre adio,então hoje é a hora de falar sobre isso, muitas pessoas podem achar um assunto chato ou até repetitivo, mas eu vou falar por que é de interesse comum.


Bem o assunto é MEIO AMBIENTE e PRESERVAÇÃO, quando se fala nisso todo mundo logo pensa em não desmatar,poluir rios e etc.Mas pode ser uma coisa muito mais fácil de se fazer e de ser incorporar a nossa rotina, muitas pessoas acham que não se pode fazer nada, ou já fazem sua parte.



Então vamos analisar a situação, quantos de nós sempre procura produtos que não vão prejudicar - biodegradáveis - ou que já não prejudicaram a natureza em seu processo de desenvolvimento? Quem aqui faz coleta seletiva do lixo e reutiliza alguns tipos de materias que ao invés de ir pro lixo pode ganhar uma nova utilização? Quem fecha o chuveiro enquanto se ensaboa?



Bem se você respondeu sim em ao menos uma pergunta,parabéns esta no caminho mas acho que muito mais pode ser feito por nós.

Sei que pode ser difícil pois foram anos com o pensamento de "que nunca acabaria" mas a natureza dá claro sinais que o homem em sua existência vem cada dia mais provando que não é um ser tão racional assim como se diz. Pois afinal estamos destruindo nossa própria "casa".



Uma vez um professor disse em uma palestra que o homem não pode viver sem causar impacto no meio em que ele está inserido ( e isso é a mais pura verdade) mas o impacto pode ser reduzido ao mínimo,só que primeiro pra isso teria que haver uma reeducação de todos,pra que passássemos a perceber o quão importante e delicado é esse assunto.



Sei que pode parecer uma coisa do "futuro" que não seremos afetados por isso,leve engano pois já somos, é inverno com temperaturas próximas a casa dos 35º c e vários outros tipos de variações climáticas que a cada dia se tornam mais "loucas".



Como já disse meu poeta favorito " Não adianta querer mudar o mundo sem mudar a gente, mudar a gente ajuda pra caramba". Então comecemos a tentar fazer algo diferente, fazer a diferença, se não for por nos, que seja pelo próximo, se não for pelo próximo que seja por nossos filhos ( já concebidos ou os futuros) e se não for por eles que seja pelo planeta que nos acolhe.



Então vou indicar uma forma pra que todos os "internautas" e "nerds" possam ajudar sem precisar largar seus "pcs", existe um projeto chamado Clik Árvore. Mas o que é o Clik Árvore?

"O clickarvore é um programa de reflorestamento com espécies nativas da Mata Atlântica pela Internet. Cada click corresponde ao plantio de uma árvore, custeado por empresas patrocinadoras, e agora também pela própria sociedade civil através de uma nova ferramenta de e-commerce.."

Bem é mais simples do que parece, ninguém precisar gastar nada alem de tempo, após fazer seu cadastro diariamente você ira receber uma muda de árvore que é patrocinada por varias empresas privadas então você ira plantar essa muda, ela vai pra algum tipo de reserva e ela é plantada literalmente ou seja você estará criando sua própria floresta sem precisar sair de casa ou da frente do pc.



Então vou pedir a todos vocês meus leitores, visitantes,curiosos que participem desse projeto "faça a sua parte mesmo que seja de uma forma mínima", pois ela já ajudara muito.



Aqui vai o site do Click Arvore, desafio a todos vocês a terem uma enorme floresta e de uma forma bem singela ajudar o nosso Amanhã.



Link para essa postagem


14 Confissões:

Anônimo disse...

Isso tudo q vc escreveu eh verdade, o mundo pode não acabar, mas o HOMEM está acabando com ele...
"Não adianta querer mudar o mundo sem mudar a gente, mudar a gente ajuda pra caramba".
É assim que começa, mudando de dentro de casa pra fora...
As vezes eu paro e penso: COmo será o mundo para meus netos?!

kIssus

Bem Resolvida disse...

que legal...vou plantar uma floresta!!!!

eu ajudo pouco, mas ajudo de alguma forma. uma delas é não sujando as ruas, não jogo um papel de bala se quer no chão. afinal, quando chove tudo vai pros boeiros e entope tudo...e a culpa das alagações é de quem?? das pessoas que jogaram tudo por aí!!
reciclar só aqui no trabalho mesmo, jogo o plástico no lixo de plástico, papel no dele e assim vai, mas lá em casa....
:(

gostei desse click árvore. vou mandar pro meu nerd...rs
beijos

bb disse...

Oii Amigo...
Desculpe nauh passar mais por aqui, e tbm nauh ter postado mais no blogger... é pq fiquei sem tempo... muito trabalho! =/
Obrigada pela visita.
Adorei teu post... :)
Bom FDS.
Beijo

Whispers disse...

Ola!
Passei, te li e concordo!

Se cada um fizer a sua parte nosso planeta pode ser que sobreviva.

Nice teu blog

beijos
Rachel

Anônimo disse...

é a mais pura verdade mesmo,vou acessar o clickárvore é uma ótima iniciativa com toda certeza,pq infelizmente muita gente nem liga pq acha q não adianta q uma andorinha não faz verão,mas q nada se cada um fizer um pouco e passar a semear essas idéias ao próximo,a coisa vai crescer e os frutos a serem colhidos vai ser um planeta melhor p se viver,mas isso depende de cada um se conscientizar e fazer só um pouquinho q já vai ajudar muito.

ah eu tenho mais um blog agora se quiser conhecer,é
http://recantodepensamentos-jade.blogspot.com

bjs.

Anônimo disse...

o coment de cima é meu.

Jade.

Casal do Arrocha disse...

Ótima iniciativa a sua com esse texto! Bjs.

Camila disse...

Muito bem!
Parabéns pelo post.
Devemos todos nos preocupar com nosso planeta!
Beijo e boa semana

Anônimo disse...

Vendo a foto, lembrei que aqui estamos com problemas sérios na coleta do lixo, pois os dejetos estão prestes a danificar o lençol freático. Problemão! E nunca ninguém fez droga alguma. Gostei do seu post.

Abraços.

Enfil

Allana disse...

Verdade verdade verdade ..eu vou clicar pelas arvores.meu problema são os banhos longos...mas pego o minimo de sacolinhas possiveis no mercado..separo o lixo reciclavel para o tiozinho q passa pegando sempre ...não jogo nem uma pedacinho de papel no chão ..mesmo q for bala...

Dois Rios disse...

Oi, meu querido,

Procuro fazer a minha parte e peço pro povo aqui de casa fazer o mesmo. Economizar água, coleta seletivo de lixo, não sujar as ruas, enfim, é o mínimo que nos cabe, né mesmo?

Belo post! Parabéns!

Beijo,
Inês

"Atre" disse...

ta aí um assunto que me trás TRISTES lembranças...

Na faculdade fizemos um trabalho na aula de inglês sobre o tema...
A turma dividida em vários grupos... dias de pesquisa, produção de material...cada grupo daria uma aula.
Montamos uma "apresentação" na facul com palestras...exposições... música...enfim...

E NO FIM...a turma que passou quase 3 meses trabalhando nisso tinha MUITO assunto, mas pouca ação.
numa festa na facul, ainda jogavam copos e guardanapos no chão...
os ônibus que levavam muitos pra suas cidades continuavam poluindo porque os alunos diziam que ficavam "sem graça' de falar com os motoristas...
Distribuíram árvores (mudas) na facul e os alunos (que FALAVAM e cantavam tanto a preservação do meio ambiente) saíram largando as mudas pelos cantos da facul porque dava "trabalho' carregar e...

Bom, ....é isso....


ADORO a teoria, mas na prática pouquíssimos fazem a diferença mesmo.

inclusive eu, que reciclo lixo em casa, mas as vezes me pego "escorregando' porque o lixo da pia ta mais perto pra jogar o papel do bombom

"Atre" disse...

ô moço...que foi, tu entrou pro Greenpeace? pra WWO? pra WWF?
Tá defendendo a amazônia? As baleias? os esquilos e tchitchichawypnachnion?????

Anônimo disse...

passando p te deixar um beijinho tá sumido,


Bjus.