segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Febre Confessional


Bem desculpem mais uma vez pela ausencia mas dessa vez foi motivo de força maior minha avó estava internada e foi grave entao estava na rotina casa tralho hospital....


Mas graças a Deus ela já está melhor...


E nesse tempo "morando" no hospital arrumei o assunto desse post...Em uma das noites no hospital presenciei um cena que me intrigou, um senhor que estava internado estava com febre altíssima, acima dos 40º e ele tinha alguns delírios, já tinha ouvido uma vez que quando se atinge esse estágio de febre ela é chamada de "Febre Confessional". Não sei se é verdade ou não mas na hora me lembrei e passei a reparar nos delírios daquele senhor.


E o mais engraçado que ele lembrava de fatos do dia-a-dia, coisas que não conseguiu dizer á alguém. E percebi que todos nos já passamos por esses momentos de "Febre Confessional".


Quem é que nunca em alguns momentos da vida teve esses delírios desvairados, diante de uma relação que chega ao fim e começa a dizer coisas que sabe que não deveria mas mesmo assim diz. Quem nunca delira acordado com coisas que gostaria de fazer ou dizer mas que em Sá consciência não tem coragem.


Acho que em muitos momentos da minha vida já tive "Febre Confessional" sem perceber. Já delirei por pessoas que não mereciam nem um olhar meu, já me "Confessei" pra quem não merecia ouvir...


Mas o que mais me intigrou é que em momentos críticos deixamos sempre vir a tona nossos desejos e medos. Aprendemos a reconhecer nossas falhas e erros.


Mas em momentos de "Febre Confessionais" somos vulneráveis, por estar sendo sincero ao extremo e se "entregando" perante a outra pessoa.


Só pude ver o quanto nos expomos pra outra pessoa lá no hospital vendo um senhor enfermo colocar pra fora seus medos e amarguras, sem nem saber que era observado.


Será que é assim que fazemos em nossos devaneios? Quando estamos em "transe" diante de um momento critico enquanto passamos por nossa "Febre Confessional" nos abrimos e deixamos a vista pra todas as pessoas que quiserem ver como realmente somos?


Bem se for agora sei que muito mais gente me conhece do que eu podia imaginar.



Obs: Imagem capa do cd da Banda Reação em Cadeia



Link para essa postagem


11 Confissões:

Casal do Arrocha disse...

Acredito que essas febres confessionais fazem muito bem a nossa vida. Faz parte!
Bjs...

"Atre" disse...

nessas horas é que costumamos ser os mais verdadeiros possíveis... a alma comando MAIS que a mente...não fazemos tantos rodeios, não inventamos tantas desculpas...não dizemos TANTO uma coisa querendo dizer OUTRA.

Verdade que nem sempre o resultado é o que gostaríamos...mas nesse caso conta mais o CAMINHAR do que o fim da jornada.

bitocas moço...MELHORAS pra sua avó, que ela fique boa logo pra ser MUITO paparicada por esse neto.

Escrevendo na Pele disse...

Dê muitos beijinhos na vovó, tá?

Anônimo disse...

Já tive algo parecido, mas foi o pós-anestesia confessional. Tentei agarrar a enfermeira, uma negra do tamanho de um caminhão! Pior: queria beijá-la na boca! Quando acordei, os enfermeiros riam de mim e a tal enfermeira veio reclamar o beijo solicitado. Claro que não dei.

Abraços e melhoras pra sua vovó!

Enfil

Anônimo disse...

Melhoras pra vó...


Bom, essas febres até que não tão ruins vai... elas apenas nos ajudam a falar o que as barreiras que nós mesmos impomos nos impede de dizer e fazer...


BEIJOS!

Ester disse...

Olá Wanderson!

Encontrei-o muito por acaso pulando daqui ali pela blogosfera a fora...

Gostei do seu blog, a fluidez dos seus textos, a leveza com que passa suas verdades!

bjs

Unknown disse...

interessante essas coisinhas q percebemos qdo saimos do nosso habitual...
melhoras pra sua vozinha meu bem...
e às febres são boas demais, quem dera que as tivessemos conscientes...
beijossssss

Afrodite disse...

Que bom que sua avó está bem!
Qt a 'febre'...é assim mesmo!Algumas pessoas tem dificuldadeem falar qd possuem plena conciência de sua facldades, e que apenas em delírio se abrem emocionalmente!
Eu posso afirmar que em febres como essas apenas delirei,visto que não consigo guardar pra mim o que sinto!
Um beijo
Afrodite

"Atre" disse...

Passando pra deixar um beijo....

E sua avó? já está 10?...Só não vou perguntar se PRONTA PRA OUTRA que eu sinceramente acho que só os BESTAS perguntam isso pra gente nessas situações....rs

bjo

Anônimo disse...

Espero que tudo esteja ocorrendo bem com você. Saúde e Paz!

Anna Oh! disse...

Poxa, não sabia dessa febre confessional. Mas ao começar a ler o post, eu já fui pensando em momentos nos quais isso aconteceu. E acontece. Horas em q entregamnos o jogo, dizemos mesmo, sem orgulhos ou pensar nas reações q isso causará. Ás vezes é bom, alivia. às vezes não dá pra falar mesmo....

bjusssss