quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Estranho Jeito de Amar






Bem esse post pode não ser compreendido por todos mas é uma opinião própria nem todos tem que concordar ou entender...



Primeiro quero contar uma história de uma amiga que conheci, temos muitas coisas em comum e ela me contou um pouco da vida dela e algumas coisas me surpreenderam e junto com alguns fatos que ocorrem em minha vida me fizeram chegar a uma conclusão.



Ela é casada a muito tempo,nunca quis se casar de fato (ou quis até um certo ponto),com o tempo foi só piorando ela até quis se separar algumas vezes mas o marido sempre arrumava um jeito de "prender"ela a ele, com ameaças, pressão ou gravidez é gravidez (também pensou a mesma coisa que eu né, mas e a camisinha a pílula e outros métodos?)e ainda juntou com um medo que ela tem, ficar sozinha...não é de não achar ninguém é de morar sozinha.



Ele trata ela de um modo estranho, acredita que ela cobra pra transar com ele, é como se fosse uma "profissional do sexo do marido"e ele usa de uma "tortura psicológica" pra manter ela mais presa, diz que acabou com ela por ter feito ela ter dois filhos que só ele que vai querer ela assim com o corpo que tem, que nenhum outro homem aceitaria. Faz ofensas é possessivo mais parece um carcereiro.



Sei que todos devem estar pensando mas que filha da puta esse cara, foi o que pensei e mais perguntei como ela ainda está com ele e não colocou "arsénico" na comida dele.



Mas quando me deitei pensei na estória e cheguei a uma conclusão (agora é a hora do espanto e das criticas) isso o que ele sente pode sim ser amor. È AMOR, muitos vão achar que o amor é totalmente o contrario de tudo o que ele faz, mas amor querendo ou não é reflexo do que vemos no nosso dia-a-dia, do que vemos na nossa casa.



A ideia que temos de amor é o que vemos na TV, nas musicas, nos filmes,livros e etc. Que é algo bonito, que sempre da certo no fim. Eu agora discordo.Ainda acredito no amor, mas ele tem formas estranhas de agir e de se manifestar. Quer a prova?



Quem aqui nunca amou alguém que não correspondia esse sentimento e nunca escondeu isso e mesmo assim você insistiu dizendo que podia mudar isso?



Quem aqui nunca foi "trocado" por alguém e mesmo assim continuou amando e esperando que esse alguém percebesse que fez uma besteira?



Quem em nome do amor nunca perdoou uma traição?



Quem por diversas desilusões disse que nunca mais vai amar ou que não acredita mais no amor e assim que aparece outra pessoa "errada" em sua vida ama loucamente pra depois se desiludir de novo?



Sei que alguns casos são aberrações, como o de Lindemberg o assassino de Eloa, e de tantos outros que ninguém fica sabendo no cotidiano. Mas por mais monstruoso que seja pode sim existir amor ai, só que algumas pessoas não sabem lhe dar com isso.



No nosso "modelo perfeito de amor" a pessoa amada tem sempre que ficar com a gente, e tem um happy end.



Mas já passou pela cabeça de alguém que você pode amar uma pessoa ela passar pela sua vida, você nunca a beijar ou ter um envolvimento intimo com ela e ela ter sido um amor de verdade?



Pra ser um amor verdadeiro, profundo e intenso (como todo mundo sempre quer viver ou espera viver) a pessoa não precisa estacionar em nossa vida. As vezes ela precisa de apenas um dia para isso.



Amar alguém consiste em pequenos gestos que a pessoa pode nunca ver ou ficar sabendo. Quem aqui já amou loucamente alguém, mas deixou a pessoa ir por que sabia que ela gostava de outra pessoa e por amar tanto só queria o bem dela, mesmo que o bem dela seja o seu próprio mau. Então isso também não é estranho?



O Amor as vezes parece um sentimento "travesso" que aparece apenas pra revirar as coisas e mostrar que nada é sempre certo ou traçado como se parece.



Mas então será que o marido da minha amiga é Tao monstro ainda (sim é sim) e faz isso tudo por mal? Bem não acredito que seja por mal, apenas por amor, um amor que ele não aprendeu a conviver e nem a tratar, Um estranho amor.



Cada ser humano é único vive e sente emoções diferentes e cada um aprende a tratar essas emoções de uma forma é difícil culpar ou explicar esse sentimento.



Há uma musica que diz "Amor é pra sentir não pra entender", eu concordo e ao mesmo tempo discordo e digo mais AMOR é pra sentir cada um da sua forma, temos o livre arbítrio de decidir se o Amor que nos é oferecido é bom ou não pra nós, Amor deve ser sim entendido pois um amor "burro" pode causar um estrago enorme e impedir que um dia você ame de novo, ou deixe alguém que você mereça te amar.



Mas no fim acho que todas as formas de amor são um Estranho Jeito de Amar








Link para essa postagem


9 Confissões:

Anônimo disse...

O problema, já que tudo é amor, é que não se sabe mesmo o que é o amor de verdade, único.

Mas saberemos.

Abraços,

Enfil

Camila disse...

Nem sei, sabe?!
Cada um ama de um jeito!
E o amor tem várias faces!

Beijos

Casal do Arrocha disse...

O amor, mil e uma facetas!
Indecifrável, imcompreenssível...
Bjs.

Allana disse...

AAAAAAAA, sim concertesa.. existe varias formas de amar..da mais lindas às mais estranhas... feliz é o amor sadio .. mas esse ai deve ser perto do divino na vida real mesmo ele existe de outras formas...

Lais disse...

Quem aqui nunca foi "trocado" por alguém e mesmo assim continuou amando e esperando que esse alguém percebesse que fez uma besteira?

JÁ FIZ ISSO

Quem por diversas desilusões disse que nunca mais vai amar ou que não acredita mais no amor e assim que aparece outra pessoa "errada" em sua vida ama loucamente pra depois se desiludir de novo?

JÁ DISSE ISSO.

Quadno falei do Lind. (kk q intimidade) no meu blog e disse que era amor, quase me trucidaram..bom..por já ter sentido mais ou menos umas coisas q o Lind falou é que eu digo q o q ele sentia era amor. E no fim acaba se tornando loucura..ele matou a menina e eu comecei a sofre de ansiedade..outros bebem..outros ameaçam..outros vão ao shops e compram tudo...outros se matam...enfim...pode ser que alguns não seja amor, mas isso na impede que de outros sejam.

E sim, a gente pensa q o amor tem q ser os do filma...mas infelizmente na vida real....é muito diferente...tem gente que aprende...outros passam a vida inteira procurando..se acham?...não sei..

beijos

Ro disse...

Eu sei bem o que é esse estranho jeito de amar, parece maluco, mas quando nos damos conta estamos tão envolvidos que parece tão difícil sair da situação que vamos nos envolvendo cada vez mais, e muitas vezes isso não nos faz bem..

Mas um dia aprendo e tento mudar...

Beijos!

O Fantasma e o Anjo disse...

Beijo e abraço

Unknown disse...

essas questões são muito complicadas, pq o amor não é somente mais um sentimento, é a soma de todos eles, inclusive dos ruins...
o amor é como a cor branca, a soma e mistura de todas as outras...
um estranho jeito de amar...
beijosssssssssssss

Anônimo disse...

crescemos achando que AMOR é aquela coisa de PRINCIPE...PRINCESA...foram FELIZES pra sempre...

mas não é a toa que amor rima com dor...
E se de PERTO ninguém é normal, como o AMOR seria???

a maioria das histórias de amor que eu vejo eu não entendo (por "n" motivos)... MUITAS eu penso ISSO NÃO É AMOR, mas penso isso BASEADA no MEU conceito do que é AMOR, né?

E cada um tem suas necessidade, e suas COISAS pra dar...

por mais estranhas que OUTROS possam achar O AMOR está ali...nas diferenças...MAIS do que nas semelhanças...

Bjos moço...BJo na vó....CUIDEM-SE!!!