quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Fenix


"Quanto mais eu briguei
Mais enganos no caminho eu deixei
Tão cego na minha ambição


O que eu tinha de melhor escapou das minhas mãos

Me deixou, me faltou, me escapou, escapou
Tanto faz
se eu ganhei

Na batalha a minha paz se desfez

A dor só me faz enxergar

Nada pode ser maior
Do que eu tenho pra te dar

Meu amor, seu amor, nosso amor, o amor

Me deixou, me faltou, me escapou
Por mil anos esperando

A minha alma te encontrar
Na certeza que um dia

Tudo volta pro lugar

Cada estória uma sentença

E eu que faço a minha lei
Quero toda a sua essência

E isso é tudo que eu sei"



Link para essa postagem


quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Estranho Jeito de Amar






Bem esse post pode não ser compreendido por todos mas é uma opinião própria nem todos tem que concordar ou entender...



Primeiro quero contar uma história de uma amiga que conheci, temos muitas coisas em comum e ela me contou um pouco da vida dela e algumas coisas me surpreenderam e junto com alguns fatos que ocorrem em minha vida me fizeram chegar a uma conclusão.



Ela é casada a muito tempo,nunca quis se casar de fato (ou quis até um certo ponto),com o tempo foi só piorando ela até quis se separar algumas vezes mas o marido sempre arrumava um jeito de "prender"ela a ele, com ameaças, pressão ou gravidez é gravidez (também pensou a mesma coisa que eu né, mas e a camisinha a pílula e outros métodos?)e ainda juntou com um medo que ela tem, ficar sozinha...não é de não achar ninguém é de morar sozinha.



Ele trata ela de um modo estranho, acredita que ela cobra pra transar com ele, é como se fosse uma "profissional do sexo do marido"e ele usa de uma "tortura psicológica" pra manter ela mais presa, diz que acabou com ela por ter feito ela ter dois filhos que só ele que vai querer ela assim com o corpo que tem, que nenhum outro homem aceitaria. Faz ofensas é possessivo mais parece um carcereiro.



Sei que todos devem estar pensando mas que filha da puta esse cara, foi o que pensei e mais perguntei como ela ainda está com ele e não colocou "arsénico" na comida dele.



Mas quando me deitei pensei na estória e cheguei a uma conclusão (agora é a hora do espanto e das criticas) isso o que ele sente pode sim ser amor. È AMOR, muitos vão achar que o amor é totalmente o contrario de tudo o que ele faz, mas amor querendo ou não é reflexo do que vemos no nosso dia-a-dia, do que vemos na nossa casa.



A ideia que temos de amor é o que vemos na TV, nas musicas, nos filmes,livros e etc. Que é algo bonito, que sempre da certo no fim. Eu agora discordo.Ainda acredito no amor, mas ele tem formas estranhas de agir e de se manifestar. Quer a prova?



Quem aqui nunca amou alguém que não correspondia esse sentimento e nunca escondeu isso e mesmo assim você insistiu dizendo que podia mudar isso?



Quem aqui nunca foi "trocado" por alguém e mesmo assim continuou amando e esperando que esse alguém percebesse que fez uma besteira?



Quem em nome do amor nunca perdoou uma traição?



Quem por diversas desilusões disse que nunca mais vai amar ou que não acredita mais no amor e assim que aparece outra pessoa "errada" em sua vida ama loucamente pra depois se desiludir de novo?



Sei que alguns casos são aberrações, como o de Lindemberg o assassino de Eloa, e de tantos outros que ninguém fica sabendo no cotidiano. Mas por mais monstruoso que seja pode sim existir amor ai, só que algumas pessoas não sabem lhe dar com isso.



No nosso "modelo perfeito de amor" a pessoa amada tem sempre que ficar com a gente, e tem um happy end.



Mas já passou pela cabeça de alguém que você pode amar uma pessoa ela passar pela sua vida, você nunca a beijar ou ter um envolvimento intimo com ela e ela ter sido um amor de verdade?



Pra ser um amor verdadeiro, profundo e intenso (como todo mundo sempre quer viver ou espera viver) a pessoa não precisa estacionar em nossa vida. As vezes ela precisa de apenas um dia para isso.



Amar alguém consiste em pequenos gestos que a pessoa pode nunca ver ou ficar sabendo. Quem aqui já amou loucamente alguém, mas deixou a pessoa ir por que sabia que ela gostava de outra pessoa e por amar tanto só queria o bem dela, mesmo que o bem dela seja o seu próprio mau. Então isso também não é estranho?



O Amor as vezes parece um sentimento "travesso" que aparece apenas pra revirar as coisas e mostrar que nada é sempre certo ou traçado como se parece.



Mas então será que o marido da minha amiga é Tao monstro ainda (sim é sim) e faz isso tudo por mal? Bem não acredito que seja por mal, apenas por amor, um amor que ele não aprendeu a conviver e nem a tratar, Um estranho amor.



Cada ser humano é único vive e sente emoções diferentes e cada um aprende a tratar essas emoções de uma forma é difícil culpar ou explicar esse sentimento.



Há uma musica que diz "Amor é pra sentir não pra entender", eu concordo e ao mesmo tempo discordo e digo mais AMOR é pra sentir cada um da sua forma, temos o livre arbítrio de decidir se o Amor que nos é oferecido é bom ou não pra nós, Amor deve ser sim entendido pois um amor "burro" pode causar um estrago enorme e impedir que um dia você ame de novo, ou deixe alguém que você mereça te amar.



Mas no fim acho que todas as formas de amor são um Estranho Jeito de Amar








Link para essa postagem


segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Febre Confessional


Bem desculpem mais uma vez pela ausencia mas dessa vez foi motivo de força maior minha avó estava internada e foi grave entao estava na rotina casa tralho hospital....


Mas graças a Deus ela já está melhor...


E nesse tempo "morando" no hospital arrumei o assunto desse post...Em uma das noites no hospital presenciei um cena que me intrigou, um senhor que estava internado estava com febre altíssima, acima dos 40º e ele tinha alguns delírios, já tinha ouvido uma vez que quando se atinge esse estágio de febre ela é chamada de "Febre Confessional". Não sei se é verdade ou não mas na hora me lembrei e passei a reparar nos delírios daquele senhor.


E o mais engraçado que ele lembrava de fatos do dia-a-dia, coisas que não conseguiu dizer á alguém. E percebi que todos nos já passamos por esses momentos de "Febre Confessional".


Quem é que nunca em alguns momentos da vida teve esses delírios desvairados, diante de uma relação que chega ao fim e começa a dizer coisas que sabe que não deveria mas mesmo assim diz. Quem nunca delira acordado com coisas que gostaria de fazer ou dizer mas que em Sá consciência não tem coragem.


Acho que em muitos momentos da minha vida já tive "Febre Confessional" sem perceber. Já delirei por pessoas que não mereciam nem um olhar meu, já me "Confessei" pra quem não merecia ouvir...


Mas o que mais me intigrou é que em momentos críticos deixamos sempre vir a tona nossos desejos e medos. Aprendemos a reconhecer nossas falhas e erros.


Mas em momentos de "Febre Confessionais" somos vulneráveis, por estar sendo sincero ao extremo e se "entregando" perante a outra pessoa.


Só pude ver o quanto nos expomos pra outra pessoa lá no hospital vendo um senhor enfermo colocar pra fora seus medos e amarguras, sem nem saber que era observado.


Será que é assim que fazemos em nossos devaneios? Quando estamos em "transe" diante de um momento critico enquanto passamos por nossa "Febre Confessional" nos abrimos e deixamos a vista pra todas as pessoas que quiserem ver como realmente somos?


Bem se for agora sei que muito mais gente me conhece do que eu podia imaginar.



Obs: Imagem capa do cd da Banda Reação em Cadeia



Link para essa postagem


sábado, 1 de novembro de 2008

Presente....

Bem já tem algum tempinho que eu recebi...mas ainda nao tinha colocado aki entao tá na hora...





Obrigado Japonezuda pelo presente...e tambem a Vanessa que me indicou.....



Link para essa postagem


Uma homenagem especial aos homens

Recebi o texto que segue por e-mail e achei muito interessante então resolvi postar aqui..


Afinal, homem serve para quê?

Ah, para uma porção de coisas, e todas ótimas.

Para namorar, por exemplo, ainda não se descobriu nada melhor.

Pensar neles, sonhar com eles, fantasiar a vida com eles, às vezes, é quase tão bom quanto estar com eles. Homem é para realçar a vida das mulheres!

Mas como saber se ele está ou não cumprindo sua função?

Simples! É quando você tem vontade de se enfeitar, trocar de penteado, fazer depilação, comprar um sapato de salto alto, vontade de fazer ginástica, de passar fome, só para agradar; se você faz tudo isso, e com a maior alegria, é porque ele merece.

Se, além de alegrar sua vida, ele ainda dirige o carro, procura vaga e paga o flanelinha, é a felicidade total.

Um homem que sabe, em caso de necessidade, pregar um prego, trocar um fusível, matar uma barata, sinceramente, tem coisa melhor?Tem sim, e ainda tem muito mais.

Um homem que faz você gostar dele apaixonadamente, que dorme abraçado com você no inverno, que ouve seus problemas sem bocejar, que conversa, que ajuda.

Um homem, no ombro de quem você chora, com quem dá risada, que te faz perder o rumo de casa e que te faz pensar, quando está longe, 'não consigo viver sem ele; se você encontra um que te faz sentir tudo isso, agradeça a Deus; é apenas a melhor coisa do mundo.

Só que nem todas as mulheres pensam assim.

Algumas acham que homem só serve para duas coisas: para que elas não entrem sozinhas nas festas e para que paguem as suas contas.Como vivem?

Boa pergunta.... Se isso aconteceu, será que ela percebeu?

E se percebeu, será que soube aproveitar a oportunidade?

Provavelmente não.

Elas ainda não entenderam que homem só existe para uma coisa : para nos fazer felizes, não importa em quais circunstâncias...

Complementando:

HOMENS !!!

Os homens bons são feios

Os homens bonitos não são bons.

Os homens bonitos e bons são gays.

Os homens bonitos, bons e heterossexuais estão casados.

Os homens que não são bonitos, mas são bons, não têm dinheiro.

Os homens que não são bonitos, mas que são bons e com dinheiro, pensam que só estamos atrás de seu dinheiro.

Os homens bonitos, que não são bons e são heterossexuais, não acham que somos suficientemente bonitas.

Os homens que nos acham bonitas, que são heterossexuais, bons e têm dinheiro, são covardes.

Os homens que são bonitos, bons, têm dinheiro e graças a Deus são heterossexuais, são tímidos e NUNCA DÃO O PRIMEIRO PASSO!

Os homens que nunca dão o primeiro passo, automaticamente perdem o interesse em nós quando tomamos a iniciativa.

AGORA... QUEM NESSE MUNDO ENTENDE OS HOMENS?

Moral da História: (segundo elas)

Homens são como um bom vinho. Todos começam como uvas, e é dever da mulher pisoteá-los e mantê-los no escuro até que amadureçam e se tornem uma boa companhia pro jantar.


Pra finalizar:


'Mulheres existem para serem amadas, não para serem entendidas.'




Link para essa postagem