segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Um dia a gente aprende

Bem aproveitando a inspiração que tem sido coisa rara aqui e a ajuda da Atrevida é foi ela quem me inspirou com uma imagem e uma frase de uma música perfeita. Então obrigado Atre pela ajuda pra fazer o post duplo hoje......



O Amor

Todos nos conhecemos o amor, buscamos o amor, é um desejo tão forte quanto o de ser feliz. Não há quem não sonhe com o "Amor Perfeito", o amor que aprendemos a querer,aquele amor que vemos em novelas, filmes, livros. Um amor puro e belo que tudo e a todos superam.

Mas o amor não é bem assim ele é mais duro do que isso nos implica mais condições e nos mostra que somos seres diferentes e que temos que procurar entender que nem sempre o outro vai ser "um boneco moldado" como esperamos.

Mas hoje o "Amor" está banalizado. È amar hoje é algo tão comum quanto o desjejum nosso de cada dia. Pessoas não entendem a essência disso o que é o Amor como se deve viver o amor. Amor é um ato de companheirismo, de paciência , perseverança, honestidade e lealdade.

O Amor é "bom", não pode fazer mal. Me conteste aqui quem nunca se viu dizendo eu já sofri por amor? Mas o amor não faz sofrer, nem causa dor. O amor é um sentimento único e livre ninguém pode tentar delimitar formas para se amar, ou ser amado.

Como alguém que diz amar uma pessoa pode querer o seu mal?Já vi diversas pessoas dizendo que amam alguém, mas não aceitam mais o fato dessa pessoa não a querer mais,quantas vezes já brigamos ou passamos noites em claro esperando o ser amado nos procurar e dizer que se arrependeu, que quer voltar? Quantas vezes nos vemos fechados para um novo amor por acreditar que aquele "antigo" amor ainda vai dar certo.

Pra mim isso não é amar é costume dependência, por que se fosse amasse realmente essa pessoa entenderia que ela já não é mais feliz a seu lado e tem todo direito de buscar a felicidade o "amor perfeito" dela.

O Amor é um sentimento é uma sensação que pode aparecer do nada durar um dia. a vida toda, é algo que não se pode rotular ou emoldurar. Quem realmente ama sabe abrir mão quando chega a hora pra ver o outro feliz.Quem ama não cria expectativas em um outro ser, quem ama se entrega e deixa ser amado de verdade, não se esconde.

O Amor é algo sublime e majestoso, todos nos já tivemos nem que seja um único.Aquele que te fez sentir emoções e sensações que nenhuma palavra em qualquer dicionário poderia representá-lo.

E não me venha dizer que o amor faz sofrer...pois se você sofreu não era, não é nem nunca vai ser amor.

Então repense bem o seu "amar", será que você ama mesmo? Ou esta preso ou prendendo? Amor é algo que só pode fazer bem, se em algum momento isso deixa de acontecer pode ter certeza já não é mais amor.....

De luto, por todas as pessoas que se embrutecem,secam,e se escondem por achar que já sofreu muito, por achar que o amor não existe, por se tornar leviano com sentimentos alheios. De luto pela falta de AMOR......



Link para essa postagem


10 Confissões:

Anônimo disse...

Nossaaaaa, migooo mexou mto comigo msm.... adorei!!!! mtu lindo vc tem o dom!!!!
ti doluuuu

Camila disse...

Post super bem escrito e oportuno!
Poucas palavras...

L U T O

Pela falta de amor.

Unknown disse...

será mesmo que a gente sabe o que amor?
pq se sofre por amor?
pq se morrer de amor?
o sr herberth viana tem uma canção que diz: 'saber amar, é deixar alguém te amar'
muitas vezes nem isso a gente saber... prender, aprisionar-se,egoísmo, orgulho...

só digo que o amor é bom...
o amro cura. o amor modifica, o amor recupera, enfim, o amor faz coisas inimagináveisss


bjussssss


tem selo pra vc baby!

Lais disse...

Sabe, vc diz uma coisa certa, não é o amor que faz sofrer, ms sim a pessoa...afinal amor é apenas um nome dado a um sentimento. Como sempre digo as pessoas são diferentes, por isso os sentimentos tbm são....e olha aceitei ele não gostar de mim, eu me sentir infeliz tbm se ele tivesse ficado comigo msm não gostando de mim...mas não é tão fácil assim o seu id entender que não rola mais, vc deve saber que a dor não tem um botão que liga/desliga....infelizmente...

Anônimo disse...

O amor é um sentimento maravilhoso amar é somar,é o querer bem aquela pessoa amada,não é um sentimento egoísta qnd se ama vc compartilha(compartilhar é uma coisa mas tem pessoa q querem aprisionar a quem amam) emoções sentimentos c o outro mas em momento nenhum quem ama de verdade vai querer oprimir e sim querer q o outro se sinta feliz de bem c a vida.

bjaum.

Jade.

O Fantasma e o Anjo disse...

A dor da sublime tristeza...beijos nossos

Anônimo disse...

Olá, passei pra conhecer teu blog e adorei, que lindo texto esse hein, parabéns mesmo, falar de amor não é das coisas mais fáceis ainda mais hoje me dia né..Mas você conseguiu brilhantemente!!

Sempre farei visitas por aqui...

Beijos!!

Afrodite disse...

É terrível ver que cada dia mais estamos tão egoístas que a dor do próximo enquanto não é a 'minha' não interessa..
Até qd?
Até qd?

Casal do Arrocha disse...

Olá, ótima semana!
Bjs...

Afrodite disse...

Oi!
Passei pra te convidar pro amigo oculto virtual que faremos!
Será no dia 30/11,o link pra se inscrever está lá no blog!Os presentes serão virtuais,podendo usar toda a sua criatividade:um templete,um texto,um selo personalizado...as opções são infinitas!
Espero que vc possa particpar!Será uma forma de nos confraternizar!
Um beijo
Afrodite