sexta-feira, 25 de julho de 2008

Cotidiano


Bem o post ia ser um outro texto do Jabour sobre as mulheres, mas o dia mudou os planos e o texto dele fica pra outro dia....


Bem hoje quando ia pro trabalho aconteceu uma cena engraçada que no momento eu apenas dei risada e não dei muita importância na hora. Quando estava próximo do trabalho passei por um homem de idade mediana que colocava as mãos na cabeça e gritava:

-"Eu tô emocionado, meus problemas me deixa emocionado, eu sou feliz por que eu tenho problemas eu tô emocionado".

Na hora ri muito pois foi uma cena engraçada, ele claro falava com ironia de seus problemas.E isso não me afetou ou mexeu comigo naquele instante, mas no decorrer do dia isso mudou.

Ao ver algumas coisas que acontecem diariamente percebi como a ironia daquele homem era uma coisa que até poderia ser verdade ele exaltava os problemas dele, enquanto a grande maioria das pessoas por qualquer coisa mínima apenas reclamamos de tudo e de todos qualquer pedrinha em nosso caminho vira uma "muralha da China".

Sempre que nos vemos de frente a alguma situação que não saiu como esperávamos a primeira reação é reclamar e choramingar nossos problemas. E se pararmos pra pensar a grande maioria de nossos problemas são geralmente coisas tão insignificantes e há tantas coisas maiores e que nem reparamos pois estamos olhando apenas pro nosso universo nossos "grandes problemas".

Será que em algum momento diante de um problema já fizemos como o homem citado no inicio do post? Agradecemos por termos um problema e indo mais além agradecemos por ter capacidade de resolve-lo?

Agora imagina se a vida fosse fácil sem problemas tudo sempre do jeito que imaginamos o quão cinza seria? Dia após dia tudo igual sem imprevistos sempre a mesma rotina acho que seriamos muito mais infelizes do que somos com nossos problemas atuais....

Bem acho que a partir de hoje quando eu tiver um problema em vez de culpar alguém ou reclamar vou experimentar agradecer e ficar emocionado afinal "eu tenho um problema".



Link para essa postagem


4 Confissões:

Anônimo disse...

Oie!!!

Concordo totalmente com você, a gente reclama dos problemas, mas o que seria da vida se não houvesse a satisfação se superá-los...

Obrigada por me colocar ali =>
heheheh

Volte sempre, vou te add tbm ^^

Vou ficar esperando o post sobre as mulheres...

Beijos

Anônimo disse...

Ops o link tah errado ai no comentário, mas vc tem ele ai!

Cíntia . disse...

É... Com os problemas é que nós aprendemos as lições e crescemos mentalmente :)

Anônimo disse...

na verdade não tem quem sinta mais pena de si mesmo que o ser humano... e as vezes eu percebo um certo prazer quase doentio das pessoas ficarem tristes...de se mostrarem tristes...é como se isso aproximasse mais as outras pessoas dela...fosse por pena...por solidariedade...
As vezes tem gente que a gente gosta...mas que tem a nitida sensação que depois que fala com ela a nossa alegria foi junto, não por que a pessoa saiu de perto...mas porque tem gente que tem a capacidade de ROUBAR a alegria da gente...

e no fim...sendo até meio cruel...GENTE QUE RECLAMA MUITO É CHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAATA PRA CACETE!!!! As vezes NEM o chato se aguenta mesmo...por isso que ele vai reclamar com o mais próximo dele....

bjos ...sumido...