domingo, 20 de julho de 2008

Ciumes


Uma vez li que o ciume é o medo que temos de perder algo que não temos certeza de possuirmos, será mesmo?

Esse sentimento normalmente é tido como uma coisa ruim que só prejudica, mas será que todo ciume é tão ruim assim?

Já vi relacionamentos que tinham tudo pra dar certo, que tinham química serem destruídos por esse "lobo mau" do ciume. Mas sempre dizem que um pouco de ciume faz bem mas será que se pode (ou é possível) dosar a quantidade de ciumes que se sente de uma outra pessoa?E se aos poucos o ciume que era pouco e pequeno se tornar algo tão grande que não poderemos mais controlar?

Ciume não é algo que sentimos apenas pela pessoa que esta conosco em um relacionamento homem e mulher, mas é um sentimento que sentimos por qualquer pessoa que se relacione com a gente e faz parte de nossa vida.

Nessa semana que se passou mas precisamente na sexta-feira uma amiga do trabalho me contou que ela disse para uma conhecida nossa que ela sente ciumes de mim, pois somos amigos a muito tempo e quando ela vê outras meninas comigo não gosta se sente mal....e hoje uma outra pessoa querida minha disse o mesmo na verdade não foi hoje mas sim ontem...

O engraçado da estoria é que essa pessoa nunca me viu, não sabe como sou, que cheiro tenho, como é minha voz ela só me conhece pela net e diz sentir um ciume de mim que não sente nem de seus amigos que vivem em seu dia-a-dia.Acho que ela nem sente esse ciume todo do namorado dela, mas como isso pode acontecer alguém que eu nunca vi que nunca me viu poder sentir um ciume assim?

Bem não sei responder a nenhuma dessas perguntas, mas quando paro pra pensar nisso chego a uma conclusão é um sentimento ambíguo, é impossível definir se ele é vilão ou herói. Mas sei que sem ele nenhum relacionamento seria o mesmo....



Link para essa postagem


14 Confissões:

Unknown disse...

visita sempre que quiser...



*** ciúmes...


não os tenha. é bem melhor

Zek disse...

Caí aqui pro acaso, mas vou meter o bedelho... ciúmes é tempero, se por demais estraga, se faltar fica sem graça!!

Zek disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dois Rios disse...

Oi Wanderson!
Obrigada pela visita, viu?
Quanto ao ciúme, concordo com o Zek. Nem de mais e nem de menos. Na dose certa até que dá pra levar, ainda que eu não tenha muita paciência para ciumentos, rsss.
Beijo,

Anônimo disse...

"Eu quero um amor ciumento, doentio, viciado"...

Mas tudo que é demais é perigoso, essa moça deve achar que você lhe pertence e está declaradamente apaixonada...

lindo dia,
beijos

Elga Arantes disse...

Oi,

Obrigada pela visita.

Apareça sempre que quiser e puder.

Virei mais vezes te dar um alô.

Um abraço.

... disse...

perfeita semana pra vc

Anônimo disse...

OPA...mudanças por aqui hein?..gostei.... Vou ler o texto sobre ciúmes e aí falo sobre o tema...
mas acabei de entrar e vi teu recado....NOSSA...MAS SÓ SÁBADO? ...Se o orkut ficar esse tempo todo sem conectar tem gente que vai cortar os pulsos....rs
e se os fakes forem deletados...xiiiiiiii vai sobrar espaço lá heins?...rs
Bom, eu não sei se essas coisas são verdades...ou se são boatos...VOLTA E MEIA tem um né?...mas vamos esperar pr ver no que vai dar... ah...e eu já fui excluída duas vezes...agora pra ser franca...nem vou ligar não...rs.... BITOCAS.....

Anônimo disse...

xiiiiiiiiiiii ciúme é MUUUUITO complicado...a gente tem MESMO quando não tem motivos pra ter...mesmo quando não quer ter...mesmo quando sabe que NÃO DEVIA TER....
E isso independe do contato...se é de amigo ou namorado......se é real ou virtual...
Eu sou ciumenta ASSUMIDA...e tenho que me controlar muito pra não me deixar devorar por esse MOSTRO que se a gente deixa...ai crescendo e acaba nos devorando...Não sem antes fazer dos nossos dias um tormento constante...e do OUTRO UM inferno.
e em pequenas doses pra cima da gente, não tem como a gente não gostar...não achar FOFO ou prova de amor...Problema é que é um sentimento que tem tendência de crescer e nos machucar.

Beijos moço querido....

Camila disse...

Nossa cheguei aqui sem procurar e de cara um post que é minha cara! rsrs
Sou super ciumenta... mas quase sempre me controlo! Nunca dei barraco... mas sofro muito por isso!
Gostei daqui!
Beijo
=)

Camila disse...

Concerteza sem ele o relacionamente não seria o mesmo!
TANTO D OLADO BOM QUANTO DO LADO RUIM
hahaha

no começo do namoro eu nem sentia ciumes do meu namorado e ele achava que eu não o amava...
e agora que eu sinto NÃO EXAGERADO mas sinto ele diz que é exagero meu coisa da minha cabeçahahaha

beijoo

Fernanda Matos disse...

Ele é simplesmente perigoso...não tem controle, nem sentido...

Cíntia . disse...

Até um certo ponto, o ciúme pode fortalecer o relacionamento, mas o ciúme excessivo só tem a atrapalhar.
Gosto da maneira como você escreve, passarei aqui mais vezes .

Descriativa ¬¬" disse...

Ciúme pra mim é a pior desgraça num relacionamento... Não me considero uma pessoa ciumenta, mas as vezes sou criticada por isso! Vá entender...
O fato é, que ter ciúmes é sim uma coisa saudável, mas se deixar levar só por isso, aí já é doença!

Obrigada pela visitinha, my dear! Seja sempre bem vindo. Adorei seu blog e estilo de escrita.
;***