quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Mudanças


Bem havia dias que eu pensava em um post sem ideia alguma. Cheguei até cogitar o tema traição com duas estorias engraçadas que ocorreram essa semana, mas não era sobre o que eu queria falar tão perto do Natal que é uma data importante e nos remete sempre a coisas boas. Então mais uma vez no meu (ultimamente) lugar de inspirações -no metrô-quando ia pro trabalho coisa que está ultimamente raro de acontecer pois tenho ficado mais em casa do que ido. Mas voltando ao que interessa, estava eu meio que "desanimado"em ter que ir pro serviço em uma manhã fria e chuvosa, digamos que até deprimido, sentado no canto fiquei olhando pela janela e escutando meu mp3 e vendo as coisas passando e pensando no últimos acontecimentos da minha vida. Normalmente quando entro no metrô tenho sempre o costume de olhar ao redor sempre ver as pessoas que estão próximas a mim, mas hoje por algum motivo não o fiz, mas ao longo do caminho tive aquela sensação de que era observado,nem me importei e nem olhei,mas fui ficando incomodado e decidi ver se realmente estava certo e estava.... Quando olhei estava sendo observado por uma garotinha, ela era pequenininha,magrinha,olhos grandes e curiosos aparentava ter uns 5 a 7 anos e quando eu correspondi ao seu olhar me deu um sorriso meio tímido mas aquecedor. Sempre fui fascinado com garotinhas um de meus maiores desejos é ser pai de uma me imagino ouvindo ela me chamando de pai, chorando quando se machucar e me dando sorrisos como aquele pequena me dava. Perguntei seu nome ela muito tímida não me disse então sua mãe respondeu Ana Clara ...um lindo nome pra uma princesinha como você ela me deu o sorriso mais doce encantador que já recebi.Ela então começou a conversar comigo me perguntou onde eu estava indo, o que eu estava escutando, qual meu nome quantos anos eu tinha e depois de responder a esse breve interrogatório foi minha vez eu perguntei onde ela estava indo. Ela com uma candura ímpar me disse vou ver a tia Beatriz eu perguntei ela irmã da sua mãe....foi então que a mãe dela interrompeu e disse não é a medica dela. Bem eu já havia reparado que ela era uma garotinha especial,afinal era impossível não notar em seu rostinho angelical a falta de sobrancelhas, entao sua mãe me disse que ela sofre de CÂNCER desde os dois anos e desde então vem se submetendo a diversos tratamentos.Nessa hora engasguei apenas olhei para aquele anjinho pequenino na minha frente com um sorriso lindo, eu perguntei se os remedinhos eram ruins, ela na maior inocência me disse que não, que as vezes fazia ela vomitar e que tinha feito o cabelo dela cair, mas que logo ela ia ter um novo bonito e grande e perguntou se eu queria ver ela sem o chapeuzinho que ela usava.Meu coração parou...nesse momento eu parei de ouvir as pessoas no metrô, o próprio barulho do metrô sobre os trilhos e só escutava meu coração batendo, então acenei com a cabeça que sim e ela tirou.Não sei como não chorei ela não tinha um único fio de cabelo e me lembrei da minha afilhada que tem a idade aproximada dela o cuidado e dedicação que ela tem com o cabelo de como fica magoada quando alguma amiguinha de escola fala mal dele e pensei nas coisas que ja devem ter acontecido com ela. Nesse momento pedi ela um abraço ela ficou meio tímida mas me deu eu disse que tinha gostado muito de conhecer ela e que ela era uma princesa, ela sorriu e perguntou se eu ia no "trem" todo dia eu disse que sim, ela então me perguntou se a gente poderia ir junto mais vezes e se na próxima vez eu deixava ela escutar musica.... E na estação seguinte ela desceu com seu olhar curioso me mirando e seu sorriso iluminado. Nas duas estações que faltavam pro meu destino fiquei pensando no que havia acontecido e me senti envergonhado. Envergonhado por diversas vezes reclamar de coisas Tao pequenas, de me deixar vencer por obstáculos mínimos, por me sentir como tenho me sentido, por me achar no direito de dizer que estou triste que minha vida não esta fácil. E aquele anjinho Tao pequeno que nada fez pra merecer passava por duras provações e mesmo assim mantinha um sorriso no rosto e uma esperança gigantesca.Foi um tapa de luvas em mim, foi algo que fez eu esquecer a melancolia desse dia chuvoso e ver que os problemas que as vezes "agigantamos" são minúsculos e quase que invisíveis. Passei o dia com aquele sorriso na cabeça e com aquele abraço tímido e caloroso em meus braços é incrível como alguém tão pequena pode mudar tanto em mim...
Há ajudar não dói....
http://www.aura.org.br/index.html



Link para essa postagem


14 Confissões:

Anônimo disse...

Não, ajudar não dói. Você me fez pensar também no quanto sou "pequena" nas minhas atitudes. Acho que sofro mais que os outros, que o meu problema é bem maior do que todos, que a minha situação é a pior em relação as outras pessoas... tanta coisa que se derrama em minha mente flutuante. Tantas misérias que me atropelam e eu não consigo olhar ao meu redor e perceber que "aquele" pode estar sentindo na pele todos os dejetos da vida. E nem pensei que talvez um sorriso ou um abraço poderia fazer-lhe um pouco ser ele e ser mais gente. Amei o seu relato, more. Aproveito o seu ensejo e desejo um Natal próspero com um beijo enorme. Fique bem!

Anônimo disse...

posso "copiar colar" o comentário de ESCREVENDO NA PELE????

ah, mas vamos combinar que começar o post dizendo "com duas estorias engraçadas que ocorreram essa semana" e depois NÃO CONTAR é maldade né?....rs

E não liga de não ter entendido meu outro comentário...NORMAL as vezes um comentário tipo PICASSO(ou vai dizer que tu entende a obra dele???...rs)

ops...telefone tocando.

bitocas

Descriativa ¬¬" disse...

Noossa querido! Tanto tempo eu passei ausente daqui e quando retorno leio um post tão comovente... Parabéns pela sensibilidade e pelo incentivo a todos que leram.
Saudades. Beeijos!

Ro disse...

Muito bom de se ler e para se refletir... como sempre né... Era preciso milhões de você pra mudar algumas situações que sempre presenciamos por ai, mas com certeza já fazemos alguma diferença...

Beijos!

Leonardo disse...

É cara, ajudar não dói mesmo, o problema é a disponibilidade!

abração

Cris Rubi disse...

Oi Wanderson, muito obrigada por me retribuir
Desejo que vc seja muito feliz nesse ano de 2009
Vi que vc é de betim, somos vizinhos entaum
bjaooooooooooo

Marcela disse...

adoro essas historias que faz a gente parar pra pensar na mesma coisa que você: 'quantas vezes eu reclamei por coisas pequenas, por nadinha..'
adorei m vou voltar aqui !
BAACI.

Yellow Morning Bell disse...

Realmente, às vezes nos julgamos insjustiçados por tudo e todos mas é só olharmos ao nosso redor para perceber que a vida de ninguém é facil e muitas vezes estamos até reclamando por bobagens fúteis..
Primeira vez no teu blog :)

Prazer em conhecê-lo,
beijos da Lizz

Afrodite disse...

Que história linda a dessa menininha!
Ajudar é o mínimo que podemos fazer,semprer!
Feliz natal pra vc amigo!
Andei sumida pq fiquei sem Net por aqui!
Um beijo!

Anônimo disse...

oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii moço...

E aí, Papai Noel foi generoso com vc?
bitoca sumido...

Yellow Morning Bell disse...

Te linkei...
Tenha um feliz 2009 e estou no aguardo de um novo post.
Beijos da Lizz

Ester disse...

Cortar o tempo

“Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias,

a que se deu o nome de ano,foi um indivíduo genial.
Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente”


Carlos Drummond de Andrade




bjs e desejos de um 2009 iluminado!!

Casal do Arrocha disse...

Que nesse ano possamos sonhar,
E acreditar, de coração, que podemos realizar cada um de nossos sonhos,
Que esses sonhos possam ser compartilhados pelo bem,
E que eles tenham força de transformar velhos inimigos em novos amigos verdadeiros,

Que nesse ano possamos abraçar,
E repartir calor e carinho,
Que isso não seja um ato de um momento,
Mas a história de uma vida.

Que nesse ano possamos beijar,
E com os olhos fechados, tocar o sabor da alma,
Que tenhamos tempo para sentir toda a beleza da vida,
E que saibamos senti-la em cada coisa simples,

Que nesse ano possamos sorrir,
E contagiar a todos com uma alegria verdadeira,
Que não sejam necessárias grandes justificativas para nosso sorriso,
Apenas a brisa do viver,
Que nesse ano possamos cantar,
E dizer coisas da vida,
Que não sejam apenas músicas e letras,
Mas que sejam canções e sentimentos,

Que nesse ano possamos agradecer,
E expressar a Deus e a todos: “Muito Obrigado!”,
Que nesse “todos” não sejam incluídos apenas os amigos,
Mas também aqueles que, nos colocando dificuldades, nos deram oportunidades de sermos melhores.

E assim começamos mais um Ano Novo,
Um dia que nasce, um primeiro passo, um longo caminho,
Um desafio, uma oportunidade e um pensamento:
“Que nesse ano sejamos, Todos, Muito Felizes!”

FELIZ ANO NOVO AMORE!
BEIJOS...

Anônimo disse...

Beijões pra você,

Feliz 2009!!


Apareça, saudades!!