sábado, 26 de abril de 2008

Mundo Estranho

Bem essa postagem de hoje tinha tudo pra ser uma postagem alegre...Desde cedo vinha pensando no tema a ser abordado, iria falar de relacionamentos como as mulheres culpam os homens (mas ficará para um outro dia). Mas como não somos senhor do destino a idéia original foi mudada por motivo de força maior.
Hoje foi um dia bom sexta-feira dia tranquilo no treinamento, aula tranquila na faculdade e depois um barzinho com a galera pra relaxar. Na volta pra casa tudo ia bem, peguei a vam com minha melhor amiga, viemos brincando conversando e fazendo planos para o Betim Rural (uma grande festa aqui da cidade), chega o ponto dela ela desce e eu continuo e começo a planejar como será meu fim de semana.
De repente meus pensamentos são interrompidos por uma manobra brusca do motorista para se desviar de um onibus que apareceu em um cruzamento perigoso e nisso a vam da um "baque" como se tivesse subido no passeio, o motorista para logo a frente e diz:
- Matei um cara.
A principio os passageiros da vam ficam meio confusos sem enteder (eram em torno de 8 a 9 passageiros contando comigo) o motorista entao desce e volta desesperado dizendo q acertou o "cara".
Entao algumas pessoas descem e olham a distancia. Eu fui procurar saber o que era entao o motorista muito nervoso diz que ao desviar do onibus acertou um ciclista que apareceu de uma vez no cruzamento.
Detesto essas cenas mas ninguém foi ver o ciclista, entao me dirigi até ele. A batida foi violenta pois o arremessou do outro lado da rua. ele estava caido de bruços e tinha sangue, chegou um outro rapaz de bicicleta e logo se desespera dizendo que era seu cunhado, ele mais que depressa liga para o SAMU (uma especie de resgate e primeiros socorros) mas como ele estava muito nervoso eu tomei o celular e comecei a falar, a voz feminia do outro lado pede pra que eu descrevesse como esta o acidentado, entao eu disse:
-Ele esta de bruços, desacordado,ha muito sangue,ela pede que eu verifique se a pulsação entao me abaixo e procuro pelo pulso mas nao encontro, me levanto e ela pede informações da localização (endereço, refêrencias e etc).
Depois pede que eu verifique o pulso novamente, entao fui quando encostei no rapaz senti seu braço já frio, sem pulso, digo a ela , ela então pede que eu veja se a respiração mas a resposta é negativa, entao pede que se houver como tente achar o pulso próximo ao pescoço, e pra meu desespero não há e o rapaz continua a esfriar.
Foi a primeira vez que presenciei uma morte de tão perto.
Olhei mais uma vez pra ele, um jovem no máximo 26 anos, ali na minha frente sem vida.
Faltavam cerca de 6 quarteirões até minha casa pego minha mochila na vam e venho caminhando a pé, sozinho acompanhado pela lua e as estrelas e a visão daquele jovem caído.
Então pensei como o mundo é tão estranho e a vida extremamente frágil, em um segundo estamos vivos, fazendo planos,sorrindo e quando se "pisca" estamos mortos.
O ser humano pode inventar o que quiser construir as coisas mais engenhosas do mundo, mas não passa de uma mera criação frágil, que ao menos "sopro" do destino desconvalece e se esvaira deste mundo


"In memoriam deste pobre desconhecido"
E que sua família encontre paz e conforto.

25/04/2008



Link para essa postagem


sexta-feira, 25 de abril de 2008

Tudo que parece "as vezes é"


Bem no mundo virtual uma coisa é sempre certa, quando se conhece alguém a possibilidade dele estar mentindo sempre é muito grande. Seja sobre como a pessoa é fisicamente, seu caráter, suas intenções e etc.

E quando conheço as pessoas vejo isso claramente, fica mais evidente quando entro em "chats" (coisa que não é muito frequente) pra começar na maioria das vezes entro com meu nome mesmo Wanderson, ou dependendo do meu estado com um Nick que mostra como estou no momento "moreno_carente" "moreno_carinhoso" dai já começa quando estou com meu nome quase nunca acreditam sempre ficam "mas sério me fala seu nome de verdade".

Outra coisa que gera motivos de grandes desconfianças é quando fazemos aquele questionário básico de pré-conhecimento: Onde mora, o que faz da vida; como é, o que gosta de fazer e por ai vai.... sempre que respondo perguntas como essa vejo que a pessoa do outro lado da tela falta me mandar tomar vergonha e parar de mentir, mas o problema é que sempre falo mesmo o que sou, e o que eu gosto ( e muitas pessoas não acreditam que eu goste de ler, escrever-caso não gostasse eu teria um blog? E minhas ex-namoradas centenas de cartas? - que gosto de cozinhar -essa então já foi ate motivo de riso, bem então se eu disser que minha mãe já ate quis abrir um restaurante pra mim quando eu tinha 15 anos imagino o que aconteceria- que sou carinhoso, romântico e por ai vai.

Muita gente duvida acha que eu sou o perfeito "galanteador" , "o galinha", aquele que já tem as frases prontas pra poder encantar e se mostrar gentil.Mas quem me conhece sabe bem o que sou e o que não sou.

Bem uma coisa não nego nesse mundo "paralelo virtual" sou bem mais "pra frente e solto" do que na vida real, aqui sei receber elogios, meus papos fluem, falo feito matraca. Já pessoalmente a coisa muda de rumo, sou uma pessoa muito tímida e quem me conhece no mundo real depois de ter me conhecido no mundo virtual custa a acreditar que é a mesma pessoa.

Mas o mais engraçado e talvez atrativo no mundo virtual é que podemos ser quem quisermos ser, como sonhamos em ser, e o outro sempre ficará com uma única certeza " a dúvida". Pois ele nunca saberá quando alguém esta sendo sincero com ele ou não, por isso que até entendo e não culpa todas as pessoas que muitas vezes já me chamaram de mentiroso.

Adoro ditados populares (acho que deviam se chamar verdades populares) mas as vezes esquecemos que tudo no mundo tem exceções e nem sempre "tudo que parece não é".



Link para essa postagem


segunda-feira, 21 de abril de 2008

www.era da solidão.com.br


Bem é até estranho falar em solidão em tempos de plena modernidade, na era da informação onde pessoas podem manter contato constante mesmo separados por oceanos.
Mas se formos parar um pouco e analisar muitas coisas veremos que cada vez que passa caminhamos mais e mais pra solidão.Sei que deve estar se perguntando como?Mas é fácil notar, os sentimentos verdadeiros estão sendo deixados de lado e tudo hoje vira um jogo de "interesses", as relações são superficiais,há muito pouco envolvimento.
Através do
orkut conhecemos muitas pessoas mas sempre existe uma segunda intenção são poucas as relações que realmente não existem nenhum outro interesse há não ser o de se manter uma bela amizade. Dúvida então pare e vá até sua lista de "amigos" e olhe quantos existem? E quantos você mantém contato constante? Quantos você sabe o segundo nome? Sabe coisas de sua vida? Seus sonhos? Planos? É eu sei que agora você poderá reduzir centenas ou milhares de "amigos" em apenas algumas miseras dezenas.
Há um tempo ouvia-se dizer que o MAL DO SÉCULO era a depressão, mas discordo veemente. o MAL DO SÉCULO È A SOLIDÃO. A cada momento nos tornamos cada vez mais individualistas e sozinhos em nossos mundinho fechados onde poucos ou quase ninguém consegue entrar.
E de que adiante todo o advento da comunicação se continuamos os mesmo seres que viveram nas cavernas há alguns milhões de anos atrás?



Link para essa postagem


Tente Outra Vez



Link para essa postagem


domingo, 20 de abril de 2008

Começo

Bem depois de muito ver e ler por aqui resolvi entrar para o mundo dos "blogueiros".
Não pretendo fazer nada de extraordinário, apenas escrever o que achar melhor.
Coisas que sinto, situações do dia-a-dia, desamores, amores, falar de mim, de minha duvidas, minhas incertezas, meus sucessos, minha derrotas.

Finalmente ser como sou. Único mas no final semelhante.


Sejam Bem-vindos nessa nova aventura, que possamos fazer descobertas juntos e que seja Inesquecível.



Nunca deixe de tentar



Link para essa postagem